Ciep 225 Mario Quintana

Bem-vindos

Sejam bem vindos ao nosso blog, pesquise, deixe sua sugestão e participe.



Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Para minha Mãe

ah saudades de minha Mãezinha,
porque Deus permite
que as Mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora?

luz que não apaga
quando sopro o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,

água pura,ar puro,
puro pensamento.
morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestigios.
Mãe,na sua graça,
é eternidade.



Porque Deus se lembra
Mistério profundo_
de tira-lá um dia?
Fosse eu Rei do mundo,
baixava uma lei
Mãe não morre nunca,

Mãe ficará para sempre
junto de seu filho
e ele,velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


Nome:Fabiola da Silva Miranda
Prof:Patricia
Escola:Mario quintana,EJA
Turma:3003

domingo, 22 de agosto de 2010

Canção do Exílio

Canção do Exílio






Minha Pátria tem floresta

Tem rio e mar

Tem pessoas Ivo, Darci e Oscar

Que não existe com lá



Nossa constelação tem estrelas

Pitanguy, Ribeiro e Niemayer

Nosso povo tem carência

Mais tem em quem se inspirar

Verdadeiros heróis



O sonhar, sozinho a noite

O prazer não existe lá

Minha pátria tem floresta

Tem rio e mar

Tem pessoas, Ivo, Darcir e Oscar

Que não existe como lá



Minha Pátria tem encantos

Que não encontro cá

Em sonho sozinho à noite

O prazer se eu estivesse lá

Minha pátria tem floresta

Tem rio e mar

Tem Pitanguy, Ribeiro e Niemayer



Senhor meu Deus

Não deixe que eu morra

Sem antes, eu voltar pra lá

Sem que eu desfrute dos encantos

Que não existe cá

Sem antes aviste

O rio e o mar

Onde vive o Ivo, Darci e Oscar

Minha Terra tem barreirras

MINHA TERRA TEM BARREIRAS


POR ONDE NAO CONSIGO PASSAR

AS AVES AQUI PASSEIAM

MAS NUNCA COMO LÁ


NO CÉU HÁ MUITAS NUVENS

ONDE FICO A ADIMIRAR

NOSSO MUNDO TEM MAIS POBRES

E NELES FICO A PENSAR



NO FRIO, SOZINHOS A NOITE

COMO DEVEM SE VIRAR

MAS PARA QUE TEMOS PENA

SE ELES NAO QUEREM TRABALHAR


NA IMENSIDAO DO MUNDO

FICO APENAS A SONHAR

COM MEUS CAMPOS, MEUS RIOS

NAO CONSSIGO IMAGINAR

TANTA FALTA QUE ME FAZ

DESSES CAMPOS A BRINCAR

HÓ SAUDADE QUE SINTO

DOS RIOS A ME BANHAR

DESTA VIDA TENHO TEMORES


DE UM DIA FRAQUEJAR

TRABALHO COM TANTA DEDICAÇÃO

PARA QUE UM DIA EU POSSA REPOUSAR



NESSES CAMPOS LINDOS E FRESCOS

UM DIA IREI CAMINHAR

POSSA SER QUE, UM DIA EU MORRA

MAS NAO POSSO ME QUEIXAR

FIZ DE TUDO NESSA VIDA

DISSO TENHO ORGULHO DE CONTAR



DEUS NAO PERMITA QUE EU MORRA

SEM UM DIA EXPERIMENTAR

DESSA MINHA VERDADEIRA BATALHA

QUERO APENAS ME LEMBRAR

DOS AMIGOS QUE GANHEI

DOS AMORES QUE AMEI

SÓ ALEGRIA, QUERO LEVAR



HOJE ESTOU CONFUSO

NAO SEI SE VOU AGUENTAR

DEIXO AQUI AOS MEUS AMIGOS

OS QUE UM DIA PUDE CONQUISTAR...

By Rafael Ferreira

Reescrever meus oito anos

Reescrever meus oito anos

Oh! Que saudades que tenho
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais.

Que carinho, brincadeiras, que amor...
Naquela manhã suave
A sombra da arvore
Debaixo da mangueira.

 Como eram belos os dias
Ao perceber a existência
Sentir a alma inocente

Com perfume de flor.
O mar é lindo e pleno
O céu lindo e estrelado
O mundo cheio de espetáculos

A vida linda como a flor!

Que infância, que sol, que vida.
Que noites lindas
Naquele doce brincar

Naquele lugar a sonhar.
O céu pintado com estrelas
A terra de sentimentos cheia

As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar!

Oh dias da minha infância
Oh dias que não voltam mais
Que linda a vida era

Nessa linda manhã sonhar
Que carinho, que brincadeira, que amor.
Naquela manhã suave
A sombra da arvore
Debaixo da mangueira.



Aluna: Thatiane Chagas



Turma: 2003

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Minha terra tem favelas


por onde temo passar

nos becos e vielas

eles ficam a atirar.

sem pensar que em augum lugar aquela

bala vai parar

Thati

nem pensam nas vidas

vidas de pessoas que

eles podem acabar

familias que ficam

a chorar

poi a quela pessoa

querida jamais vai voltar,
dor que nunca vai acabar

lugar onde ninguem que morar

quem sai não pensa em voltar.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Paródia da canção do Exílio

Minha Favela




Minha terra tem favelas

por onde temo passar

becos e vielas e la estão elas

armas,fuzis e maconha



por isso não posso passar

os tiros de balas perdidas

eu tenho medo de pegar

por ter visto varios morrer

e eu não quero morrer



porque esta é minha favela

por onde um dia eu não temerei

em passar e muito menos morrer la





Ana Maria da Conceição Santa Anna